Lar Residência

A resposta social Lar Residência, iniciou a atividade em novembro de 2006, acolhe pessoas com deficiência e/ou incapacidade, que se encontram impedidas, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar.
Prossegue os objetivos de desenvolver ações, adequadas às necessidades específicas dos residentes, que contribuam para a promoção do seu bem-estar e qualidade de vida, reforçando a autoestima e assegurando condições de estabilidade. Promover a integração em ambiente laboral, académico ou ocupacional, privilegiando a interação com a família e comunidade.

Entidade Financiadora

Segurança Social

  • Director Técnico / Técnico de Serviço Social
  • Técnico de Animação Sócio-Cultural,
  • Ajudantes de Acção Directa
  • Auxiliar de Serviços Gerais.

Desenvolver acções, adequadas às necessidades específicas dos residentes, que contribuam para a promoção do seu bem-estar e qualidade de vida, reforçando a autoestima e assegurando condições de estabilidade. Promover a integração em ambiente laboral, académico ou ocupacional, privilegiando a interacção com a família e comunidade.

Tendo em conta as capacidades e potencialidades individuais, os clientes participam nas actividades que constam do plano individual, dos quais constam actividades da vida diária, actividades de integração em ambiente laboral e actividades de cariz ocupacional, actividades de lazer, actividades de interacção com a família e comunidade, entre outras. A realização dessas actividades visa essencialmente promover o exercício da autonomia numa óptica de co-responsabilização e qualidade de vida ajustada, num ambiente que permita uma vivência semelhante ao do modelo familiar.